sábado, 19 de fevereiro de 2011

SEU ADRIANO DO MPB DE RAIZ DO RIO!!

Seu Adriano
Numa tarde de uma terça feira,após me deliciar das sombras e cheiro de ar puro existente,
no Campo de Santana,gerado pela grande quantidade de árvores importantes,espalhadas por to-
do os cantos do imenso jardim verde,situado na Praça da República,no centro da Cidade do Rio
de Janeiro,ao sair,logo deparei em frente ao portão,com o prédio da Rádio Mec.Então me dirigindo ao porteiro,fui informado,que após as 18 horas no auditório da emissora, começaria a
gravação do programa MPB de Raiz,dirigido pelo radialista e produtor Adelzon Alves,com a par-
ticipação de um grupo de cantores e compositores,que gravavam todas as terças feiras,para ser
levado ao ar, aos domingos de 10 as 12 horas,programa que já contava com grande audiência.
Ao iniciar a programação,o Radialista chamava os interpletes, um a um para passar as músicas, que seriam apresentadas, pelos cantores ou compositores.Entre todos, um me chamou
bastante atenção, por ser um senhor forte, muito simpático de voz firme,que cantou uma música
de sua autoria, com um rítimo calangueado,que ao término,foi bastante aplaudido,por todos os
presentes no auditório,com pedido até mesmo de bis.Uma pessoa sentada ao meu lado, me informou, que era SEU ADRIANO,que acabara de cantar.Uma pessoa bondosa,de 87 anos,que
alem de compositor,tambem cantava suas próprias obras,como a que cantou, chamada
"SEMPRE COM VOCÊ" sôbre os aplausos da plateia!
Seu Adriano,é de natureza calma.É pessoa, da mais elevada educação.É admirado e respei-
tado,. por todos que fazem parte do grupo Mpb de Raiz,e onde chega.
A pessoa me relatou,que seu Adriano estava aposentado,e que trabalhou,na construção
de importantes obras como:Metrô do Rio de Janeiro,Ponte Rio Niteroi,na construção do
Maracanã e outras, de igual importância para o progresso do Brasil!!
Que tambem,seu Adriano,veio de uma localidade chamada Espera Feliz,situada no Estado
de Minas Gerais.
Seu Adriano,além de ter contribuido, muito com o progresso do país, através da mão de
obra e força de trabalho empregada, nas construções, em benefício do povo,também muito
contribuiu, com a " arte e cultura"Ao gravar de sua autoria,a música chamada,SEMPRE COM VOCÊ, um rítimo calangueado muito gostoso, no cd, produzido nos estúdios da Rádio Mec,
orientado pelo produtor e Radialista Adelzon Alves e mestre paulão 7 cordas,cujo compacto
disco, foi denominado MPB DE RAIZ.
Seu Adriano,foi um dos mais aplaudidos,pela ocasião do lançamento do cd,no Teatro Rival
no centro da Cidade do Rio de Janeiro.E ainda muito ovacionado,no auditório da Rádio Nacional Rj,e muitos outros lugares, em que se apresentou com o grupo MPB de Raiz!!!
Eis a letra:
SEMPRE COM VOCÊ
Autor Seu Adriano
Eu não me importo
Que o mundo se acabe
Contigo ao meu lado
( hó Deus)
Que me interessa
É eu ir contigo até o fim
O meu prazer
e que tudo nesse muyndoi seja amado
Eu posso houvir,de tua boca
Essas palavras
Te amo sim te amo sim te amo sim!!!
Huns ão de crer em mim
Outros vão duviar
Eu deicho o meu amor
Se o mundo acabar
Huns ão de crer em mim
Outros vão duvidar
Eu deicho o meu amor
se o mundo acabar
Ainda tive oportunidade,de houvir o próprio cantar uma outra de sua autoria,
muito engraçada,que retratava as treis ações do bicho "Pato" que andava na terra-
na agua e no ar!!
SEU ADRIANO!!!!
Durante seus 90 (noventa)anos, passados entre nós, só construiu,riquezas e belezas
na grandeza da simplicidade de seu viver!!!!
Parabens,parabens,Parabens!!!!
SEU ADRIANO, Valeuuuuuuuu!!!!!!!!!
Val.

Nenhum comentário:

Postar um comentário